A história da American Airlines começou a ser traçada em 15 de Abril de 1926, por Charles Lindbergh, transportando o correio de Sant Louis para Chicago. Após 8 anos transportando correios a empresa se tornou o que é hoje, mudando o transporte de correspondências para o transporte de pessoas, isso tudo graças ao fundador C.R. Smith com Donald Douglas que criaram o DC-3.
Durante todo esse tempo a empresa se empenhou para crescer no mercado e esse marcos conta sua história. Em 25 de Junho de 1936 aconteceu o primeiro voo comercial do DC-03, realizando a rota Nova York x Chicago.
Em 1953 a American Airlines se tornou pioneira nos Estados Unidos em serviços transcontinental com o Douglas DC-7. Já em 27 de Março de 1991, a empresa celebrou sua conquista de 1 bilhão de passageiros, resultado de muito esforço e um árduo trabalho de todos os integrantes da empresa, buscando sempre oferecer o melhor para o seu passageiro.
Confira no mapa abaixo os destinos desta companhia:
• Animais na Cabine
A American Airlines permite o transporte de animais na cabine, desde que sigam as normas preestabelecidas e para os seguintes locais, dentro e entre os EUA e Canadá, México, América Central, Colômbia e Caribe (desde que o país de chegada permita a entrada). Não são permitidos no Havaí.
Obs: Serviço pago.
• Menor desacompanhado
E permitido ao menor desacompanhado, viajar, entretanto é necessário verificar junto com a companhia as condições, taxas e impostos necessários para o procedimento.
• Benefícios do programa de fidelidade
Através do programa é possível conseguir Milhas de Qualificação Elite comprando bilhetes da Econômica Premium, de modo a conquistar a categoria elite de forma mais rápida. Em breve estará disponível prêmios e upgrades.
•Assistência especial
Pensando no melhor para o seu cliente, a American Airlines disponibiliza à você serviços como assistência a portadores de deficiência cognitiva e de desenvolvimento, espaço adicional durante o voo, assistência a portadores de deficiência auditiva, assistência a portadores de deficiência visual e gestantes.